domingo, 7 de março de 2010

Nona postagem - o dia delas!

Bom, como muitos(ou poucos) sabem dia 8 de março é o dia internacional da mulher.Entao, nada mais justo do que dedidar uma postagem a este assunto.Ate porque nos ultimos dias eu nao tenho tido absolutamente NADA pra postar aqui.
Mulheres.Quem nao gosta?Nao estou falando so sexualmente.Mesmo os gays nao podem negar que sem elas o mundo seria muito sem graça e parado.
Complicadas, estressadas, irritantes, confusas, contraditorias...algumas burras mas bonitas, outras geniais porem insuportaveis.Tem de todo tipo pra todo gosto.
Meu pais sempre disse que elas so nao dominam o mundo porque sao invejosas, e como a uniao faz a força os homens ainda estao por cima, seja no sexo, seja nas grandes empresas,cargos publicos enfim.Inegavel porem que ha muito tempo elas vem conquistando cada vez mais e mais espaço.Quanto a isso parabens pra pra elas, nada mais justo.
Eu particularmente semprei achei essa historia bem mais complicada do que parece.Falando agora especificamente do dia internacional, vamos por partes.
Olhando pelo lado delas é um dia memoravel.Um dia pra comemorar todas as conquistas que elas tiveram ao longo dos ultimos anos e que sao justas.Por seculos elas foram tratadas como lixo e sua unica funçao era procriar e cuidar da prole.
Agora tem um lado que eu so fui notar no 3ºano, quando um professor meu de geografia (senao me falha a memoria) comentava sobre este assunto.Palavras dele : "nada contra elas, mas voces tem que perceber que a revoluçao feminista so deu certo porque o capitalismo deixou.Se elas tivessem pressionado conquistariam sim alguns direitos, mas se o capitalismo como um todo nao tivesse abraçado a ideia, nao teriam tido tanto sucesso.Reparem bem pro capitalismo é otimo.Elas trabalhando significa mais renda pra familia, mais consumo, mais dispesas.E o capitalismo viu nisso a chance de aumentar seus lucros."
E tipo em teoria esse dia é importante ,mas na pratica o que se ve mesmo sao as mulheres se gabando dizendo hoje é meu dia mas ...nao sem muita noçao do porque.
Conversando com uma amiga minha ela mesma me disse "nao me de parabens,esse dia pra mim nao tem o menor nexo".E realmente olhando por esse lado, esse dia so serve mesmo pros homens gastarem mais dinheiro comprando presentes pras maes, namoradas etc.Assim como o dia das crianças so serve pra criançada ganhar presente.Otimo pra elas, melhor ainda para o comercio que lucra com um dia a mais de venda de brinquedos.Claro que esse dia nao movimenta taaaaanto dinheiro assim, falando aqui parece mais uma teoria da conspiraçao mas pelo menos eu acredito que faz sentido nao é algo tao absurdo.
Enfim eu as vezes dou parabens pras amigas mais queridas, minha mae, minha irma...quando nao dou é porque esqueço.Tambem nao vai me matar e é uma cortesia que as mulheres que eu gosto e admiro merecem.Agora tambem nao dou presentes a ninguem.
Mas gostaria de fazer uma pergunta : e se houvesse o dia dos homens?Afinal, nos tambem fomos feitos "à imagem e semelhança de deus".Seria justo?Ou ai sim essa "teoria da conspiraçao" seria bem aplicada?Nao que eu seja a favor, a meu ver nao preciso de dia internacional pra comemorar conquista nenhuma.Minhas conquistas eu comemoro quando quero.Mas e se houvesse?
Enfim, parabens a todas as mulheres.As que nao querem pois tambem acham que é um dia "sem nexo" ou "inutil", respeito a opiniao e nao do parabens.
Post termina aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário