sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quarta postagem- nao seja igual ao Uruguai

Sempre acreditei que inteligente é aquele que retira conhecimento mesmo das coisas mais banais.Traduzindo em miudos, é aquele que filosofa sobre porra nenhuma quando nao tem nada pra fazer, resultando em frases de efeito que serao copiadas e usadas em subnicks de msn.
Pois bem.Estava eu filosofando sobre a imensa importancia dos movimentos rotatorios do meu ventilador de teto quando me de uma ideia: "ei por que nao posto alguma coisa no blog?"
E por onde começar?O que vou falar?Sera alguma coisa importante, interessante, inteligente?
Dae eu me dei conta que nao tem importancia, o blog é meu mesmo, conviva com isso.
Mas tambem simplesmente postar algo de 3 linhas sobre o nada é chato, ate pra mim , e olha que eu sou chato.MESMO.
Entao me lembrei de uma coisa que eu tinha pensado ha algum tempo.E resolvi compartilhar com voces querida turminha do barulho.
Estava eu outro dia vendo jogo Brasil e Uruguai.Nao lembro se era eliminatorias da copa, copa america....sei la.Fato é que o jogo era la, e a torcida do uruguai provocava o brasil com faixas lembrando a copa do mundo de 1950.Pra quem tem o conhecimento de futebol equivalente ao de um tartaruga tetraplegica, na final de 1950 realizada no brasil o uruguai sagrou-se campeao, derrotando os donos da casa.Sim meus amigos uma vergonha.
Nunca parei pra ler muito a respeito, nao sei se o jogo foi equilibrado,se foi sorte.Na verdade nao importa, futebol é feito de gols e eles ganharam.Parabens pra eles.
Mas ao ler a faixa nao pude deixar de me perguntar: "sim eles venceram, mas isso foi ha 60 anos.E hoje em dia?Nós somos penta campeoes e eles?Quantas vezes sequer chegaram as finais?"
Foi ae meus amigos que me veio a grande luz divina da sabedoria e eu me dei um grande conselho.Nao seja igual ao uruguai.
O que eu quero dizer com isso é : nao deixe que as glorias do passado , ou no caso A gloria do passado, cegue-o e te acomode na cadeira.O passado deve ser um trampolim,nao um sofá(profundo nao?acho que mereço o trofeu joiinha champs).Nao deixe que uma unica vitoria te deixe satisfeito pois vitorias sao passageiras...
Acredito que um pouco de orgulho pelo que se conseguiu nao faz mal mas devemos estar sempre tentando melhorar e nunca nos darmos por satisfeitos.Por isso meus queridos companheiros de tedio, nao sejam iguais ao uruguai que ate hoje continua a mesma merda no futebol.
Nao sei porque postei isso nem se faz sentido ou se tem algum erro de portugues, foda-se.Este post acaba aqui!

Um comentário: