domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quinta postagem- sempre bom abrir sua mente

Estava eu outro dia vendo num site de heavy metal os artigos sobre lançamentos,noticias de shows e tals quando me deparei com um artigo sobre Blaze Bayley.Antes de falar sobre o artigo cabem alguns esclarecimentos.
O primeiro deles é que sou fan de heavy metal desde os 10 anos.Sou conhecido por ser grande fan e frequentador de festas raves(musica eletronica) mas a verdade é que meu gosto por heavy metal antecede em muitos anos o de raves etc.Comecei por iron maiden, depois sepultura e nunca mais parei.
Como sei que muitos de voces nao sabem quem é Blaze Bayley vou explicar um pouco.Ele foi um dos vocalistas do Iron Maiden, entrando pra substituir o lendario Bruce Dickinson.Nao tenho interesse em falar muito sobre isso o que eu quero comentar é sobre Blaze e o artigo.
Durante o periodo em que pertenceu ao Maiden,Blaze foi muito exculachado.Sua voz nao se encaixava muito bem no estilo do Iron, e por infeliz coincidencia a banda nao conseguia apresentar sua melhor performance nas letras, nas melodias.O principal compositor e lider da banda Steve Harris passava por problemas pessoais e tals.Blaze ainda sofreu acidentes de moto e tals tendo que cancelar turnes. Tudo isso desagradou profundamente o publico e a culpa caía toda nele.Eu mesmo quando me tornei fan do iron e procurei saber mais da historia e tals, ja ouvia "esses 2 cds aqui(os que foram gravados com Bayley) saos os piores do maiden".
Depois de tantos problemas Bayley acabou saindo da banda e Bruce voltou o que foi um alivio pra todo mundo.Menos pra ele claro, que apesar das criticas nunca criticou os antigos membros.Levantou a cabeça e procurou recomeçar numa carreira solo.
Tudo isso que estou falando esta muito bem explicado no artigo:
http://whiplash.net/materias/injusticados/103276-blazebayley.html
Muito bem escrito por sinal.
E depois de ler o artigo eu pensei muito no que tava escrito e acabei chegando a conclusao de que muito do que estava ali era verdade.Eu me recusava a sequer ouvir o nome BLAZE BAYLEY por puro preconceito, nem sabia que ele tinha lançado albuns solo e tals.Mas resolvi seguir o conselho do artigo e procurei os cds dele pra baixar, ouvi e me surpreendi muito.
Primeiro porque os albuns dele (pra quem curte heavy metal claro) sao de excelente qualidade, muito superiores aos lançamentos do mesmo ano.Segundo porque absolutamente tudo que estava no artigo se concretizou.O artigo analiza faixa por faixa do album e ao ouvi-las percebi exatamente o que estava escrito.Foi como um mapa pro disco, e realmente é um album bastante injustiçado por nao ter recebido a atençao merecida nem do pulblico nem da midia, que sempre disse "é um album bom", quando isso nao é verdade.O album é EXCELENTE, praticamente TODAS as musicas sao excepcionais .
Sei que este post nao tem muito valor pra quem nao conhece e nao curte heavy metal mas o conselho final talvez sim.Sempre bom abrir sua mente, tentar deixar um pouco o preconceito (no caso aqui musical) de lado e tentar ver um pouco o outro lado da historia.
Sei tambem que pra quem leu o post "que viadagem é essa " este post pode parecer um pouco controverso ou ate mesmo falso.Nao me importo muito com a opiniao dos outros, acho que aquele post ficou bastante claro, disse e repeti mil vezes.Mas so pra complementar gostaria de dizer que nao sou preconceituoso apenas tenho uma opiniao bem formada e fundamentada.Se acho isso ou aquilo dos gays, negros , judeus, latinos, ou seja la o que for , acredite que ja pensei muito a respeito.O que nao quer dizer que daqui um tempo nao possa mudar de opiniao e é mais ou menos isso que estou tentando falar nesse post.A questao nao é ter essa ou aquela opiniao é ter sempre a mente aberta pra SE POSSIVEL , UM DIA , QUEM SABE, MUDAR DE OPINIAO é isso que estou falando.E isso eu tenho.Me convença e talvez eu consiga mudar de opiniao e é isso que é importante a meu ver, sempre ser capaz de absorver coisas novas.
Post acaba aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário